sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Novos horizontes

"A minha vida está em ordem e eu estou a tomar-me uma versão mais confortável de mim mesmo, e não a pessoa neurótica e maçadora que eu julgava que seria sem drogas." Basic Text (livro 2), p. 262 

Existe na realidade uma vida sem drogas? Os recém-chegados estão certos de estarem destinados a levar uma existência monótona uma vez largadas as drogas. Esse receio está muito longe da realidade. Narcóticos Anónimos abre a porta a um novo modo de vida para os nossos membros. A única coisa que perdemos em NA é a nossa escravidão das drogas. Ganhamos um grupo de novos amigos, tempo para nos divertirmos, a capacidade de mantermos um emprego, a capacidade até para estudarmos, se assim quisermos. Somos capazes de iniciar projectos e acompanhá-los até estarem concluídos. Podemos ir a uma festa e sentir-nos confortáveis, mesmo que não saibamos dançar. Começamos a poupar dinheiro para viajar, mesmo que seja só para ir acampar até um local próximo. Em recuperação descobrimos aquilo que nos interessa e desenvolvemos novos passatempos. Atrevemo-nos a sonhar. A vida é certamente diferente quando temos as salas de Narcóticos Anónimos para voltar. Através do amor que encontramos em NA, começamos a acreditar em nós próprios. Equipados com esta crença, avançamos pelo mundo à descoberta de novos horizontes. Muitas vezes o mundo torna-se um local melhor por lá ter estado um membro de NA.

Só por hoje: Posso viver uma vida confortável e com sentido - uma vida que eu nunca pensei que existisse. A recuperação tem aberto novos horizontes para mim e tem-me dado as capacidades para explorá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário