quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ir atrás dos sentimentos

"Aprendemos a viver com esses sentimentos e compreendemos que eles não poderão magoar-nos se nós não formos atrás deles." IP n° 16, Para o recém-chegado 

Nem todos nós chegamos a Narcóticos Anónimos com um desejo avassalador de parar de usar. É verdade que as drogas nos causavam problemas e que queríamos ver-nos livres desses problemas, mas também não queríamos deixar de andar "pedrados". Todavia, acabámos por ver que não podíamos ter uma coisa sem a outra. Apesar de realmente querermos ter a "cabeça cheia", nós não usámos; já não estávamos mais dispostos a pagar o preço. Ao mantermos-nos limpos e praticarmos o programa, mais cedo ou mais tarde começamos a sentir mais liberdade. A compulsão para usar acabou por nos ser completamente removida, e mantivemo-nos limpos porque queríamos viver limpos. Os mesmos princípios aplicam-se a outros impulsos negativos que possamos ter. Podemos querer fazer algo de destrutivo, só porque nos apetece. Já agimos assim no passado, e por vezes achamos que conseguimos safar-nos, embora às vezes não seja assim. Se não estivermos dispostos a pagar o preço por irmos atrás desses sentimentos, não precisamos de o fazer. Pode ser difícil, talvez tão difícil quanto foi mantermo-nos limpos no início. Mas outros já se sentiram da mesma forma e encontraram a liberdade de não terem que ir atrás dos seus impulsos negativos. Ao partilharmos sobre isso e procurarmos a ajuda de outras pessoas em recuperação e de um Poder superior a nós mesmos, podemos encontrar a direcção, o apoio, e a força de que precisamos para nos abstermos de qualquer compulsão destrutiva.

Só por hoje: Não há problema em sentir os meus sentimentos. Com a ajuda do meu padrinho ou madrinha, dos meus amigos de NA e do meu Poder Superior, estou livre para não ir atrás dos meus sentimentos negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário