quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Medo da mudança

"Ao praticarmos os passos começamos a sentir a vontade de um Poder Superior ... Perdemos o nosso medo do desconhecido. Somos libertados." Texto Básico, p. 19

A vida é composta por uma série de mudanças, grandes e pequenas. Embora possamos saber e aceitar este facto intelectualmente, o mais provável é que a nossa reacção emocional inicial à mudança seja o medo. Por alguma razão assumimos que cada e toda a mudança irá magoar, provocando a nossa miséria. Se olharmos para as mudanças que se deram nas nossas vidas, veremos que a maioria delas foram para melhor. Estávamos provavelmente cheios de medo da ideia de uma vida sem drogas, quando todavia foi a melhor coisa que nos aconteceu. Talvez tenhamos perdido um emprego que julgávamos que seria imprescindível, para mais tarde encontrarmos um desafio maior e uma realização pessoal numa carreira nova. À medida que avançamos em recuperação, iremos certamente experimentar mais mudanças. Iremos ultrapassar situações antigas e prepararmo-nos para novas. Com todo o tipo de mudanças a acontecerem, é natural que nos agarremos a algo, qualquer coisa familiar. Encontramos consolo num Poder superior a nós mesmos. Quanto mais mudanças permitirmos, sob a orientação do nosso Poder Superior, mais iremos confiar que essas mudanças são para o nosso bem. A fé irá substituir o medo, e saberemos nos nossos corações que tudo irá correr bem.

Só por hoje: Quando tiver medo de uma mudança na minha vida, vou consolar-me com o conhecimento de que a vontade de Deus para mim é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário