sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Primeiro os alicerces

"Quando começamos a funcionar na sociedade, a nossa liberdade criativa ajuda-nos a ordenar as nossas prioridades e a fazer as coisas básicas em primeiro lugar." Texto Básico, p. 97 


Basta ficarmos limpos para que alguns comecem a colocar outras prioridades à frente da nossa recuperação. Os empregos, as famílias, as relações - tudo isto faz parte da vida que encontramos uma vez lançados os alicerces da nossa recuperação. Mas não podemos construir uma vida estável para nós antes de fazermos o trabalho difícil e básico de lançar essas fundações. Tal como uma casa construída sobre areia, uma vida assim seria no mínimo frágil. Antes de começarmos a dar atenção à reconstrução de todos os pormenores das nossas vidas, precisamos de lançar as fundações. Primeiro, admitimos que ainda não temos alicerces, que a nossa adicção tornou as nossas vidas completamente desgovernadas. Depois, com a ajuda do nosso padrinho ou madrinha, e do nosso grupo-base, encontramos fé num Poder suficientemente forte para nos ajudar a preparar o terreno das nossas novas vidas. Limpamos os destroços do terreno onde vamos construir o nosso futuro. Por fim, desenvolvemos uma familiaridade profunda e prática com os princípios que vamos aplicar na nossa vida: uma auto-avaliação honesta, uma confiança na orientação e na força do nosso Poder Superior, e servir os outros. Uma vez lançados os nossos alicerces, podemos então ir em frente a todo o vapor e pôr as nossas vidas em ordem. Mas primeiro temos de perguntar a nós próprios se os alicerces estão seguros porque, sem eles, nada do que construirmos aguentará muito tempo. 

Só por hoje: Vou ter o cuidado de lançar alicerces seguros para a minha recuperação. Sobre esses alicerces posso construir toda uma vida em recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário