quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Manter a fé

"Agarramo-nos à força ilimitada que nos traz a oração diária e a entrega, e rendemo-nos enquanto tivermos fé e a renovarmos." Texto Básico, p. 52  

A recuperação tem duas fases: ficarmos limpos, e mantermo-nos limpos. Ficarmos limpos é relativamente fácil, pois só temos que fazê-lo uma vez. Mantermo-nos limpos é mais difícil, exigindo a nossa atenção todos os dias. E, no entanto, o poder de ambas emana da fé. Ficámos limpos pela fé. Admitimos que a adicção era mais poderosa do que nós, e parámos de tentar lutar sozinhos contra ela. Entregámos a batalha a um Poder superior a nós mesmos, e com a ajuda desse Poder Superior deixámos as drogas. Mantemo-nos limpos, cada dia, da mesma forma: pela fé. Só por hoje, rendemo-nos. A vida pode ser demasiado complexa para a enfrentarmos sozinhos. Quando é assim, procuramos um Poder superior a nós mesmos. Rezamos, pedindo ao nosso Poder Superior que nos dê orientação e força para segui-la. Ao exercitarmos e renovarmos a nossa fé diariamente, adquirimos as energias necessárias para viver vidas limpas e preenchidas. Existem forças ilimitadas ao nosso dispor, sempre que precisemos. Para isso basta-nos manter a nossa fé no Poder Superior que nos pôs e nos mantém limpos.

Só por hoje: Foi com a fé que fiquei limpo, e é com a fé que me mantenho limpo. Hoje vou manter a fé no meu Poder Superior. Vou renovar a minha entrega e rezar por conhecimento e força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário