quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"A Verdade"

"Tudo aquilo que sabemos está sujeito a ser revisto, especialmente aquilo que sabemos sobre a verdade." Texto Básico, p. 105 

Muitos de nós julgavam conseguir reconhecer "A Verdade". Achávamos que a verdade era uma coisa, certa e imutável, que poderíamos agarrar com facilidade e sem questionar. A verdade autêntica, contudo, era que nós geralmente não conseguiríamos ver a verdade mesmo que ela estivesse estampada à nossa frente. A nossa doença coloria tudo nas nossas vidas, especialmente a nossa percepção da verdade - na realidade, aquilo que nós "sabíamos" acerca da verdade quase nos matou. Antes de começarmos a reconhecer a verdade, tivemos de deixar de confiar na adicção e virarmo-nos para um Poder Superior, a fonte de tudo aquilo que é bom e verdadeiro. A verdade tem mudado à medida que a nossa fé num Poder Superior tem crescido. À medida que vamos praticando os passos, as nossas vidas têm começado a mudar através do poder cicatrizante dos princípios da recuperação. Para mantermos a porta aberta a essas mudanças, tivemos de largar a nossa ligação a uma verdade imutável e rígida. A verdade torna-se mais pura e simples cada vez que a encontramos. E tal como os passos resultam todos os dias nas nossas vidas - se os deixarmos - a nossa compreensão da verdade pode mudar cada dia à medida que crescemos.

Só por hoje: Vou abrir os meus olhos e o meu coração às mudanças trazidas pelos passos. Com a mente aberta, posso compreender a verdade na minha vida de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário