segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hoje e não amanhã?

Prefiro que partilhes comigo uns poucos minutos, agora que estou vivo, e não uma noite 
inteira, quando eu morrrer.
Prefiro que apertes suavemente a minha mão agora que estou vivo, e não apoies o teu corpo 
sobre mim, quando eu morrer.
Prefiro que faças uma só chamada agora que estou vivo, e não faças uma inesperada viagem, 
quando eu morrer...
Prefiro que me ofereças uma só flor agora que estou vivo, e não me envies um formoso ramo, 
quando eu morrer...
Prefiro que elevemos ao céu uma oração agora que estou vivo, e não uma missa cantada e 
celebrada quando eu morrer...
Prefiro que me digas umas palavras de alento agora que estou vivo, e não um dilacerante 
poema, quando eu morrer Prefiro escutar um só acorde de guitarra agora que estou vivo, e 
não uma comovedora serenata quando eu morrer.
Prefiro que me dediques uma leve prece agora que estou vivo, e não um político epitáfio 
sobre a minha tumba quando eu morrer. Prefiro desfrutar de todos os mínimos detalhes agora 
que estou vivo, e não de grandes manifestações quando eu morrer...
Prefiro escutar-te um pouco nervos@ dizendo o que sentes por mim agora que estou vivo, e 
não um grande lamento porque não o disseste a tempo, e agora estou morto...
Aproveitemos os nossos seres queridos, agora que estão entre nós se te chegou este e-mail, 
é porque alguém te aprecia. VALORIZA as pessoas que estão à tua volta.
Ama-as, respeita-as, lembra-te delas enquanto estão vivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário