domingo, 18 de agosto de 2013

Carta aberta a minha família Codependência

Sou um usuário de drogas. Preciso de ajuda.
Não resolvam meus problemas por mim. Isto somente me faz perder o 
respeito por vocês.
Não censurem, não façam sermões, não repreendam, não culpem ou 
discutam, esteja eu drogado ou sóbrio. Isto pode fazer vocês se 
sentirem melhor, mas só vai piorar a situação.
Não aceitem minhas promessas. A natureza da minha doença me impede 
de cumpri-las, mesmo que naquele momento tencione fazê-las. 
As promessas são meu único meio de adiar a dor. E não permitam 
mudanças de acordos. Se um acordo foi feito, mantenham-se firme 
nele.
Não percam a paciência comigo. Isto destruirá vocês e qualquer 
possibilidade de me ajudarem.
Não permitam que sua ansiedade por mim faça vocês fazerem o que 
eu deveria fazer por mim mesmo.
Não encubram ou tentem poupar-me das consequências do meu uso de drogas. 
Isto pode diminuir a crise, mas fará a minha doença piorar.
Sobretudo, não fujam da realidade como eu faço. A dependência de drogas, 
minha doença, torna-se pior enquanto eu persistir no uso.
Comecem agora a aprender, a compreender e a fazer planos para a sua 
recuperação. Procurem o Nar-Anon, grupos que existem para ajudar as 
famílias daqueles que abusam das drogas.
Preciso da ajuda - de um médico, de um psicólogo, de um conselheiro, e 
de um adicto em recuperação que encontrou a sobriedade em Narcóticos Anónimos, 
e principalmente de Deus. Eu não posso ajudar a mim mesmo.
Seu usuário.

Grupos Familiares NAR-ANON do Brasil
http://www.naranon.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário