quarta-feira, 19 de junho de 2013

Um sentido de humor

"Descobrimos que quando perdemos a auto-obsessão somos capazes de compreender o que significa ser-se feliz, alegre e livre." Texto Básico, p. 119 

As gargalhadas nas nossas reuniões por vezes surpreendem o recém-chegado. Enquanto grupo, apreciamos os efeitos reparadores de uma gargalhada saudável. Mesmo que estejamos com grandes preocupações, a alegria que por vezes inunda as salas de reuniões permite que, por momentos, nos divirtamos com a nossa recuperação. Através do humor, podemos sentir um alívio temporário da nossa obsessão connosco próprios. A vida, tal como ela é, nem sempre constitui um motivo para rir. Mas se conseguirmos manter um sentido de humor, aguentaremos melhor tudo aquilo que possa parecer demasiado. Quantas vezes é que nos deixámos esmagar por acontecimentos que, se levados com um pouco de humor, não são assim tão intoleráveis? Quando nos irritamos com pessoas e coisas, a procura do humor na situação pode pôr as coisas numa perspectiva mais clara. A capacidade de encontrar humor numa situação difícil é um dom a desenvolver. 

Só por hoje: Vou procurar o humor nas dificuldades. Quando cometer erros, vou procurar uma forma de me rir do humor das minhas imperfeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário