quinta-feira, 7 de março de 2013

Prioridades


"Os bons tempos também podem constituir uma armadilha; o perigo está em podermos esquecer-nos de que a nossa primeira prioridade é manter-nos limpos." Texto Básico, p. 50 

As coisas podem ficar mesmo boas, na nossa recuperação. Talvez tenhamos encontrado a nossa alma gémea, construído uma carreira gratificante, constituído uma família. Talvez as relações com os nossos familiares tenham melhorado. As coisas correm tão bem que quase não temos tempo para ir a reuniões. Talvez estejamos a começar a reintegrar-nos na sociedade, com tanto sucesso que nos esquecemos que nem sempre reagimos às situações como os outros. Talvez, e só talvez, estejamos a pôr algumas prioridades à frente de outras prioridades. Ir a reuniões continua a ser uma prioridade para nós? Continuamos a apadrinhar outras pessoas? Telefonamos ao nosso padrinho ou madrinha? Que passo é que estamos a trabalhar? Continuamos a ter a boa-vontade para saltar da cama a más horas por causa de um telefonema de um 12º Passo? Lembramo-nos de praticar os princípios em todas as áreas da nossa vida? Estamos disponíveis se alguém de NA tentar contactar-nos? Será que nos lembramos de onde vimos, ou será que os "bons tempos" nos deixaram esquecer? Para nos mantermos limpos, temos de nos lembrar de que a distância entre nós e o nosso passado é de apenas uma droga. Ficamos gratos pelos bons tempos, mas não permitimos que isso nos afaste da contínua recuperação em Narcóticos Anónimos. 

Só por hoje: Estou grato pelos bons tempos, mas não me esqueci de onde vim. Hoje, a minha primeira prioridade é manter-me limpo e crescer na minha recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário