domingo, 21 de outubro de 2012

A vontade de Deus hoje.


"Esta decisão exige uma continuada aceitação, uma fé crescente, e um compromisso diário com a recuperação." IP n° 14, A experiência de um adicto ... 

Por vezes vivemos realmente o Terceiro Passo - e é fantástico! Não nos arrependemos do passado, não receamos o futuro, e estamos de uma maneira geral satisfeitos com o presente. No entanto, perdemos por vezes de vista a vontade de Deus na nossa vida. Muitos de nós sonham em apagar os erros do passado, mas o passado não pode ser apagado. Muitos de nós estão gratos por isso, pois foram as nossas experiências passadas que nos trouxeram até à recuperação que gozamos hoje. Ao praticarmos o programa, podemos aprender a aceitar o passado e reconciliarmo-nos com ele fazendo reparações dos nossos erros. Esses mesmos Doze Passos podem ajudar-nos a eliminar as nossas preocupações em relação ao futuro. Quando praticamos os princípios de NA numa base diária, em todas as nossas actividades, podemos deixar o resultado com o nosso Poder Superior. Parece até que os membros com mais fé são aqueles que melhor conseguem viver o momento presente. Alegria, reconhecimento e gratidão pela nossa qualidade de vida - estes são resultado de fé na própria vida. Quando praticamos os princípios do nosso programa, o único dia de que precisamos é o dia de hoje. 

Só por hoje: Vou aproveitar o dia de hoje o melhor possível, e confiar em que os dias de ontem e de amanhã estão nos cuidados de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário