segunda-feira, 25 de junho de 2012

Não foi apenas sorte




"O processo de vir a acreditar devolve-nos à sanidade. A força para agir vem dessa crença." Texto Básico, p. 29 

Vir a acreditar é um processo que radica na experiência pessoal. Cada um de nós tem esta experiência; todos os adictos que recuperam em NA têm uma prova sólida de um Poder benevolente a actuar para o seu bem nas suas vidas. Aqueles de nós que estão hoje em recuperação são, afinal de contas, os afortunados. Há muitos, muitos adictos que morrem da nossa doença sem nunca experimentarem aquilo que nós encontrámos em Narcóticos Anónimos. O processo de vir a acreditar envolve uma boa-vontade para reconhecer os milagres quando eles acontecem. Partilhamos o milagre de estarmos hoje limpos, e cada um de nós tem outros milagres que aguardam apenas o nosso reconhecimento. A quantos desastres de automóvel ou "overdoses", ou outras quase-catástrofes, é que nós sobrevivemos? Conseguimos olhar para trás para as nossas vidas e ver que não foi apenas uma questão de "sorte"? A nossa experiência em recuperação dá-nos também exemplos de um Poder Superior a trabalhar pelo nosso bem. Quando conseguimos olhar para trás, para a evidência de um Poder Superior amantíssimo a actuar para nosso bem, torna-se possível acreditar que este Poder Superior irá continuar a ajudar-nos no futuro. E essa confiança dá-nos a força para seguirmos em frente. 

Só por hoje: A minha recuperação é mais do que apenas coincidência. A minha força deriva de eu saber que o meu Poder Superior nunca me deixou mal e continuará a guiar-me.

2 comentários:

  1. Pode crer, meu irmãozinho!
    Milagres acontecem....eu sou um!
    Excelente postagem com as sábias palavras daqueles que fizeram de suas vidas, experiências para que um adicto como eu, pudesse acreditar que funciona!
    SÓ POR HOJE, FUNCIONA!!!
    Hoje é o dia internacional de combate as drogas e eu quero te parabenizar pelo excelente blog, que proporciona apoio e acolhimento àqueles adictos e familiares que procuram solução para seu problema com drogas.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia companheiro valeu pela força, tem uma musica que se chama ¨Sou um milagre¨.
      Que diz assim :
      Aquilo que parecia impossível.
      Aquilo que parecia não ter saída.
      Aquilo que parecia ser minha morte.
      Mas Jesus mudou minha sorte.
      Sou um milagre e estou aqui.
      E com 2 passo ;
      Viemos acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos a sanidade.
      Bons momentos SPH
      Abrçs e fique com Deus.

      Excluir