domingo, 17 de junho de 2012

Meus agradecimentos e retribuição a quem me ajudou.


Dia 4 de junho, fui convidado pela dr. Fátima Bastos para participar de um grupo de prevenção de recaída no CAPS-AD, como palestrante.
Naquela data, fui informado por ela que haveria de 40 a 60 pessoas presentes. Assim sendo, às pressas fui providenciar material didático    
para trabalhar com os mesmos. Ao chegar ao CAPS-AD fui informado pela dr. Fátima, que infelizmente não haveria reunião do grupo, pois ti-
vera uma queda de pressão. Foi então que ela comentou que se eu tivesse chegado mais cedo, não teria dispensado o grupo, mas sim deixado 
a reunião aos meus cuidados. Eu havia chegado um pouco atrasado em função da necessidade de duplicar o material didático, pois soubera do 
maior número de pessoas presentes para o grupo.
Senti-me feliz por essa atitude dela, em relação a mim. Visto, ela considerar-me apto para tal responsabilidade, assumir a direção de um 
grupo de prevenção de recaída.
Nova reunião foi agendada para dia 11. No dia marcado, na minha vez de falar para um grupo de aproximadamente 30 à 40 pessoas, fiz a 
seguinte pergunta: -Quem conhece alguém que já deixou de fumar crack? - ninguém manisfestou-se. Respondi a todos: -Eu deixei de fumar crack
e usar outras drogas. É possivel, sim! - e olhando para a dr. Fátima, completei - Eu sou a prova viva disso! - e ela com seu olhar para todos 
confirmou.
Dava-se assim início a uma bateria de perguntas e respostas sobre minhas experiências. Ao término do grupo, pedi para ser feita a oração da
serenidade, terminando com o Pai Nosso. A vibração era visível a todos e vi os olhos da dr. Fátima marejados naquele momento. Após o final
da reunião fui comprimentado por alguns presentes e sendo solicitado meu regresso, pois havia sido de grande valia minhas experiências. E 
certamente o farei.
Já havia marcado para o dia 13, me encontrar com Claytinho no Elo de Vida. Ele é meu amigo, desde a época em que estivemos lá. 
Fomos convidados para abrirmos o grupo inicial da manhã. Partilhamos nossas experiências e comentei então que, dia 11 de junho completara 4 anos 
que eu havia entrado no Elo de Vida, iniciando assim a jornada para minha recuperação. 
Foi propôsto ao grupo pela dr. Ana Cristina e dr. Diego, meu regresso no dia 22 de junho para trabalhar o material que eu havia levado, mas não
houvera tempo para tal. Ao final, fui rever e cumprimentar a todos da equipe do Elo de Vida, alguns ainda do meu tempo. Acredito que foi uma visita
proveitosa, e peço a Deus que assim continue.
Meus sinceros agradecimentos a todos que contribuiram com minha recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário