quinta-feira, 15 de março de 2012

SEMPRE HAVERÁ UMA SEGUNDA CHANCE!!




                      A segunda Chance


Havia um homem muito rico, que possuía uma grande fazenda. Ele tinha um único filho,
que ao contrário do pai não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais
gostava era de festas com os amigos.
Seu pai sempre o advertia que os amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse 
o que lhes oferecer, e que se não fosse assim o abandonariam. Os conselhos do pai lhe
chegavam aos ouvidos, mas o jovem não aprendia nada com eles.
Um dia, o velho pai, já avançado na idade, mandou os empregados construirem um pequeno
 celeiro e, e dentro dele, uma forca. Junto a ela, mandou colocar uma placa com os
seguintes dizeres: " PARA VOCÊ NUNCA MAIS DESPREZAR AS PALAVRAS DE SEU PAI". Mais tarde
ele chamou o filho, levou-o até o celeiro e disse:
- Meu filho, já estou velho e, quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu,
e se você fracassar prometa usar a forca que eu construí. Sim, ela é para você, e quero 
que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.
O jovem riu, achou tudo um absurdo, mas para não contrariar o pai prometeu que assim faria,
mas jamais pensou que isso pudesse realmente acontecer.
O tempo passou, o pai morreu e o filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto,
o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e 
aflito começou a refletir sobre a vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e
começou a chorar e dizer:
- Ah, meu pai, se tivesse ouvido os teus conselhos... Mas agora é tarde, tarde demais...
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que
lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá, entrando, viu a forca e a placa empoeirada 
e disse:
- Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegra-lo quando estava vivo, mas pelo menos
esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.
Subiu nos degraus, colocou a corda no pescoço e falou:
- Se eu tivesse uma nova chance... 
Então, pulou e sentiu por um instante a corda apertar sua garganta. Mas o braço da forca era
oco e quebrou-se facilmente. O rapaz caiu no chão e sobre ele caíram joías, esmeraldas,
pérolas e diamantes. A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete dizia: 
" Esta é a sua nova chance, EU TE AMO muito, seu pai".


Autor: ( desconhecido )

Nenhum comentário:

Postar um comentário